Conectado com

Empresas

Elanco participa de simpósio sobre dor em pets

Companhia é idealizadora da campanha “A dor é do pet, a voz é sua”, voltada à conscientização sobre a dor nos animais

Publicado

em

Karina Toledo, Coordenadora de Marketing Terapêuticos da Elanco. - Foto e texto: Assessoria

A Elanco Saúde Animal, empresa referência no desenvolvimento de soluções para a saúde e bem-estar de animais de companhia e de produção, participa da edição 2023 do Simpósio “Dor e Comportamento”, nos dias 25 e 26 de novembro, em São Paulo. A empresa é uma das apoiadoras do evento e idealizadora da campanha de conscientização “A dor é do pet, a voz é sua”, que visa disseminar conhecimento para que cada vez mais tutores e profissionais como dog walkers, adestradores, terapeutas comportamentais, pet sitters, groomers, entre outros, possam reconhecer precocemente eventuais sinais de dor em seus animais, realizar o acompanhamento médico-veterinário adequado e contribuir para que o animal tenha uma vida mais longeva, mas com saúde e bem-estar.

“Sabemos que tudo o que um tutor deseja é que seu animal esteja bem. Mas nem sempre é fácil identificar os sinais de que algo requer mais cuidado, mais atenção. Por isso, eventos como este são fundamentais para troca de informações que permitam um avanço não só no desenvolvimento de mais soluções e práticas para prevenção, controle e tratamento da dor, mas também em formas de munir os tutores com conhecimento, de modo que eles possam tomar as decisões mais assertivas para seus animais”, afirma Karina Toledo, Coordenadora de Marketing Terapêuticos da Elanco.

O Simpósio “Dor e Comportamento” tem como proposta oferecer conteúdo atualizado, com embasamento científico sobre a influência da dor no comportamento e conhecer sobre como o comportamento pode influenciar no diagnóstico e tratamento de dores em cães e gatos. O evento une comportamentalistas não-veterinários e médicos-veterinários para, juntos, oferecerem um melhor atendimento aos pets e suas famílias.

“A participação da Elanco neste evento tem como objetivo central justamente explorar as questões comportamentais associadas ao aspecto da dor em cães e gatos, ajudando o público que estará presente a adquirir um conhecimento mais profundo sobre os sinais comportamentais que podem indicar a dor e a necessidade de levar os pets ao médico-veterinário. As ações contarão com a chancela dos nossos anti-inflamatórios GalliprantTM e OnsiorTM, explica Karina. A Família Onsior™ é indicada como anti-inflamatório e analgésico para cães e gatos, nas doenças agudas ou crônicas. Já Galliprant™ é um anti-inflamatório não-esteroidal que atua no controle da dor e inflamação articular, associadas à osteoartrite canina.

De acordo com um estudo da Elanco*, apesar de um em cada cinco responsáveis por cães no Brasil ter um animal que demonstra sinais de dor articular em casa, apenas 12% deles relacionam os sintomas a uma doença que necessite de intervenção e tratamento do médico-veterinário. E, desses, apenas 7% dos animais recebem o diagnóstico de alguma doença articular, como a osteoartrite, por exemplo. “A Elanco tem um forte compromisso em promover saúde e bem-estar a milhares de animais ao redor do mundo via um trabalho contínuo junto a responsáveis por pets e médicos-veterinários. A participação em eventos como o Simpósio ‘Dor e Comportamento’ é um exemplo de ações nesta linha, assim como o nosso site Meu Pet Elanco, um importante ponto de apoio aos tutores, e o ElancoVets, programa de suporte e relacionamento para os médicos-veterinários”, conclui.

 

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.