Conectado com

Empresas

A Ceva Saúde Animal adquire a Scout Bio, abrindo caminho para inovações revolucionárias em terapêutica animas de companhia

Publicado

em

Foto e texto: Assessoria

A Ceva Santé Animale (Ceva), a 5ª maior empresa de saúde animal presente em 110 países em todo o mundo, anuncia a aquisição estratégica da Scout Bio, uma pioneira em biotecnologia focada em terapias de ponta para animais de companhia. A movimentação representa um salto significativo na inovação para a Ceva, desbloqueando o acesso a avanços-chave, incluindo um pipeline de anticorpos monoclonais e desenvolvimento de terapia genética para tratar doenças crônicas em animais de companhia. 

Mantendo posições sólidas e continuando a desenvolver medicina biológica e preventiva para todas as espécies, com esta aquisição estratégica, a Ceva visa impulsionar suas atividades globais de biotecnologia, contando com a herança da Scout Bio, mas, mais importante, fomentando um futuro caracterizado pela aceleração da inovação em bioterapêutica. 

A Scout Bio, renomada por seu compromisso com a inovação, esteve na vanguarda do desenvolvimento de produtos bioterapêuticos inovadores. Esta aquisição destaca o reconhecimento da Ceva pela abordagem ágil e responsiva da Scout Bio, bem como sua excelência na execução de estudos clínicos no espaço de bioterapêuticos. 

Mark’s Heffernan, ex-CEO da Scout Bio, junta-se à Ceva como Vice-presidente Sênior da Biotherapeutics e como CEO da planta de Biotecnologia Ceva, sediada na Filadélfia, expressou seu entusiasmo, declarando: “Com esta aquisição, a Ceva está pronta para escrever um novo capítulo. A força do Grupo, que é um dos líderes em saúde animal, impulsionará nossas iniciativas existentes e futuras a novos horizontes. A Ceva não apenas reconheceu a entrega de inovação de nossa equipe, mas também nosso compromisso com a execução de estudos clínicos de qualidade. Com o poder da Ceva, seremos capazes de acelerar a inovação em bioterapêutica para o bem-estar dos animais de companhia e a felicidade de seus tutores.” 

Comprometida com a continuidade, a Ceva manterá uma forte relação com o mundialmente reconhecido Programa de Terapia Gênica (GTP) da Universidade da Pensilvânia, de onde a Scout Bio se originou como um spin-out do laboratório do Dr. Jim Wilson. O Dr Wilson é diretor do Programa de Terapia Gênica, professor Rose H. Weiss e diretor do Orphan Disease Center, professor de Medicina e Pediatria na Escola de Medicina Perelman da Universidade da Pensilvânia e pioneiro no campo de terapia de genes. Juntos, a Scout Bio e o Programa de Terapia Genética da Penn desenvolveram em conjunto vários programas neste campo emergente, e a Ceva pretende desenvolver ainda mais esse sucesso. A colaboração seguirá nos programas existentes e irá explorar novas oportunidades de desenvolvimento de produtos onde estes tipos de tecnologias disruptivas possam ser aplicadas para o avanço da saúde animal. 

“A recente aquisição da Scout Bio pela Ceva marca um momento crucial no avanço da terapêutica animais de companhia. Essa integração de expertise, recursos e um compromisso compartilhado com a inovação abre novos horizontes para a Ceva. Com a crescente tendência de ‘humanização de animais de companhia’, os donos aspiram a estender a vida e o bem-estar de seus companheiros de quatro patas. Esta aliança estratégica nos oferece a oportunidade de desenvolver produtos e soluções que atendam a essas expectativas. Juntos, estamos prontos para liderar na formação do futuro de soluções bioterapêuticas para o bem-estar de animais de companhia em todo o mundo.” disse Dr. Marc Prikazsky, Presidente e CEO da Ceva. 

Fonte: Assessoria

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.