Conectado com

Eventos e ExposiçõesDIAS 05 e 06

Congresso CBNA Pet 2024 discute nutrição ao longo da vida

Equipe da revista O Presente Pet fará a cobertura exclusiva do evento e trará os principais destaques na próxima edição impressa

Publicado

em

Foto: Divulgação/Pexels

O Congresso CBNA Pet 2024 terá início nesta terça-feira, reunindo especialistas e profissionais da área pet e veterinária para discutir as últimas tendências e inovações em nutrição, processamento de alimentos e saúde animal. O evento, que acontecerá nos dias 5 e 6 de junho, promete uma programação intensa e informativa, abordando temas cruciais para o desenvolvimento do setor. O Congresso Pet faz parte da Feira Internacional da Agroindústria, que acontece em São Paulo, SP.

O primeiro dia do evento começa com a palestra de John Bauer, da Texas A&M University, sobre os benefícios comprovados dos ácidos graxos ômega-3 ao longo da vida dos pets, incluindo efeitos anti-inflamatórios e suporte cardiovascular e cognitivo. Em seguida, Ricardo Souza Vasconcellos, da UEM de Maringá, PR, falará sobre nutracêuticos que auxiliam na saúde do animal senil, detalhando quais realmente funcionam e quando iniciar a utilização.

Maria Regina Godoy, da University of Illinois, EUA, abordará o desenvolvimento da microbiota em filhotes e o impacto da nutrição neste processo essencial para a saúde digestiva. John Bauer retornará para discutir os ácidos graxos n-3 como suplementos nutracêuticos, destacando seus benefícios e formas de administração.

Após o intervalo para visita à feira e almoço, Aulus Carciofi, da FCAV/UNESP de Jaboticabal, SP, falará sobre nutrição baseada no estilo de vida, gasto energético e consumo, explorando dietas personalizadas para pets. A tarde será encerrada com Camila Goloni, também da FCAV/UNESP, discutindo as mudanças nutricionais necessárias para animais castrados.

 

Processo e segurança
No segundo dia, o foco será o bloco de Processo e Segurança. Isabella Corsato Alvarenga, da IFF Pet Health and Nutrition, Colorado, EUA, abrirá as palestras com uma discussão sobre o processamento além da extrusão e suas implicações para a saúde intestinal dos pets. Geraldine Blanchard abordará os desafios para direcionar a composição nutricional e a segurança em dietas caseiras

Rubens Pulzatto Junior, da Symrise Pet Food, discutirá a homogeneidade de secagem com vistas à segurança e eficiência. Luciana Domingues de Oliveira, da Petfive Brands Brasil, falará sobre os desafios no desenvolvimento de alimentos minimamente processados, freeze-dried e desidratados.

À tarde, será realizada uma mesa redonda coordenada por Ananda Portella Félix, da UFPR, sobre o microbioma ao longo do ciclo de vida de cães e gatos, começando às 14h30. Márcia de Oliveira Sampaio Gomes, da FMVZ/USP, apresentará uma visão sobre o microbioma em animais idosos. Maria Regina Godoy, da University of Illinois, retornará para discutir o microbioma ao longo do crescimento dos pets. A última palestra da mesa redonda será uma visão da medicina humana sobre o microbioma.

 

O Presente Pet

A equipe da revista O Presente Pet estará presente para fazer a cobertura exclusiva do evento e trará os principais destaques na próxima edição impressa. Acompanhe nossas redes sociais para atualizações em tempo real e fique por dentro das novidades que serão apresentadas no Congresso CBNA Pet 2024.

Fonte: O Presente Pet

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.