Conectado com

Notícias

Dietas caseiras para pets é tema central de workshop em São Paulo

Publicado

em

Foto: Shutterstock

Os profissionais que atuam diretamente na nutrição de pets que desejam aprofundar conhecimentos nesta área terão a oportunidade de participar do 7º Workshop sobre Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos, que acontece no dia 4 de junho, no Distrito Anhembi (Novo Anhembi, São Paulo/SP). O evento é promovido pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), principal entidade de fomento à pesquisa científica no segmento de nutrição animal do Brasil.

Presidente do CBNA, Godofredo Miltenburg

“Durante este ano, a Comissão responsável pela coordenação da programação dos eventos técnicos do CBNA tem trabalhado em diferentes frentes para a realização de quatro grandes eventos”, comenta o presidente do CBNA, Godofredo Miltenburg. “Consideramos nossos eventos como uma grande rede de conexão para o relacionamento entre profissionais, acadêmicos e industriais. Além disso, por meio da programação, os participantes terão a oportunidade de acessar palestrantes nacionais e internacionais, especialistas que compartilharão atualizações, tendências e inovações em diferentes áreas da nutrição animal mundial”, enaltece.

Além da apresentação dos trabalhos científicos inscritos, especialistas e pesquisadores referências da área, falam sobre as mais importantes pautas. “Pontos relevantes na formulação da alimentação caseira: do ‘ingrediente inflamatório’ à variação do índice glicêmico” é o tema da palestra de Vivian Pedrinelli, que dará início à programação, às 08h35.

Importantes nomes como Géraldine Blanchard colocam em debate os principais temas embasados em evidências científicas aplicados à prática. A francesa, especialista em nutrição clínica veterinária e especialista em nutrição veterinária comparativa, falará, a partir das 10h20, sobre “Dietas alternativas: avaliação do ponto de vista médico e científico”, na primeira das três palestras ministradas por ela. No segundo momento, às 14h, Géraldine discursa sobre “Exames laboratoriais para avaliação do estado nutricional de cães e gatos” e encerra sua participação no workshop, no painel que iniciará às 17h45, abordando as “Preocupações éticas no uso de alimentos humanos para cães e gatos: o que acontece lá fora”.

Às 15h, o médico veterinário, atuante em dermatologia clínica e cirúrgica, Leandro Haroutune fala sobre “Os testes alérgicos nos auxiliam na seleção dos ingredientes para alimentação caseira?”. Quem explica sobre “Casos clínicos: alimentação caseira como ferramenta de sucesso” é Cecilia Sartori Zarif Hudson, médica veterinária especialista em nutrição clínica de cães e gatos, a partir das 16h45. No painel das 17h45 ela também ministra a conversa sobre “A tendência dos ‘tutores’ de cães e gatos em buscar alimentos caseiros”.

Ainda durante o painel intitulado “Limites éticos da prescrição de alimentos caseiros para pets: o que todo nutricionista deveria saber?”, o professor da Universidade Estadual de Maringá, Ricardo Vasconcellos, elucida os “Aspectos relacionados à saúde intestinal dos animais que recebem esses alimentos”. O professor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, Augusto Hauber Gameiro, também compartilha conhecimento e informações a respeito da “Questão social e econômica da prescrição de alimentos caseiros para pets”.

Mais informações podem ser acessadas no site: https://www.nutrologiapet.cbna.com.br/

Fonte: O Presente Pet

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.