Conectado com

EmpresasFENAGRA 2024

Kemin fortalece sua presença no ramo pet

Empresa participou da Feira Internacional da Agroindústria Feed & Food, Tecnologia e Processamento

Publicado

em

Foto: Giuliano De Luca/O Presente Pet

O Centro de Convenções do novo Distrito Anhembi em São Paulo foi palco, dias 05 e 06 de junho, da Fenagra 2024, a principal Feira Internacional da Agroindústria Feed & Food, Tecnologia e Processamento na América Latina. Entre os destaques do evento esteve a Kemin, uma fabricante global de ingredientes que se dedica a transformar de forma sustentável a qualidade de vida para 80% da população mundial com seus produtos e serviços.

A companhia participou da Feira e Negócios da Fenagra 2024, apresentando seu portifólio de produtos e serviços. O gerente de Marketing para América do Sul da Kemin, Guilherme Fray, destaca a importância da feira para a empresa. “A Fenagra é o principal evento de Pet Food e Rendering, que é justamente o que a Unidade de Negócios Kemin Nutrisurance atende. Não podemos ficar de fora de maneira nenhuma. Todos os nossos clientes estão aqui, e alguns parceiros de outras áreas de atuação da Kemin também estão presentes”, disse Fray.

O evento, que cresce a cada edição, contou com um estande da Kemin sempre muito movimentado, tornando-se um ponto de referência para muitos clientes e parceiros. “É um evento muito proveitoso para nós e muito esperado também. Sempre tivemos participação da nossa equipe global, e desta vez contamos com a presença do gerente global de Produtos para Antioxidantes e Segurança Alimentar da Kemin. Sua presença possibilita maior proximidade e o fortalecimento do relacionamento com parceiros e clientes na América do Sul”, acrescentou.

 

Inovação e pesquisa como pilar da Kemin

A Kemin se destaca por sua abordagem de cocriação com os clientes, especialmente no segmento de Pet Food & Rendering Technologies. “Uma das coisas que prezamos e acreditamos muito que nos ajuda e ao segmento como um todo, principalmente quando se trata de palatibilizantes, é essa relação de cocriação. Desenvolvemos muitos produtos em parceria com os clientes”, explicou Fray.

A inauguração do Centro de Inovação em Vargeão (SC) foi um marco significativo para a empresa, ampliando a capacidade de desenvolvimento de palatabilizantes secos e líquidos. “Com essa estrutura local, que até então precisávamos usar outras unidades da Kemin fora do Brasil, agora podemos acelerar muito mais os processos e explorar novas possibilidades. Este centro é uma grande fortaleza para trazer o cliente para dentro do processo de desenvolvimento de produto. Nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento é muito próxima do mercado, então tendo este centro aqui no Brasil, acelera muito este processo de cocriação de novos produtos”, evidenciou.

 

Expansão na América do Sul e novas oportunidades no Brasil

A unidade da Kemin no Brasil é o ponto central para a América do Sul, atendendo aos principais países latinos-americanos, incluindo Colômbia, Argentina e Chile. O mercado de pet food não para de crescer e a Kemin está atenta às novas tendências e demandas. “O mercado de pet food é muito próspero. Temos percebido no Brasil o surgimento de novas empresas de pet food, principalmente para novos formatos de produtos como alimentos úmidos, biscoitos, suplementos, etc. Toda semana recebemos ligações em busca de soluções da Kemin para o desenvolvimento de novos produtos”, enfatiza Fray.

Fonte: O Presente Pet
Continue Lendo

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.