Conectado com

Empresas

“Para uma nova geração de tutores, uma nova Petz”: Grupo Petz lança nova marca e posicionamento em campanha

Apresentando a Geração P, a marca evolui para acompanhar a transformação e necessidades dos tutores que consideram seus pets como parte da família

Publicado

em

Foto e texto: Assessoria

O Grupo Petz, maior ecossistema de produtos e serviços pet no Brasil, lançou no último domingo (22/10), no intervalo do programa Fantástico, da rede Globo, a campanha “Geração P”, que exalta a nova relação entre as pessoas e seus animais de estimação, e como a Petz contribui para esse vínculo.

Além de oficializar a nova identidade, um dos objetivos da campanha é anunciar o novo posicionamento da marca Petz, que também ganha uma nova assinatura: “Tudo que seu pet precisa”. A mudança tem como contexto a transformação ocorrida nos últimos anos na relação entre tutor e pet, que hoje é mais emocional e humanizada.

De olho nessas tendências, a Petz também evoluiu. Para além do varejo, a empresa reforça o vínculo tutor- pet como o centro da sua estratégia, tornando-se um ecossistema completo de produtos e serviços para fortalecer ainda mais essa conexão. O novo momento da empresa é marcado pelas oportunidades de inovação criadas a partir da aquisição de novas empresas (Zee.Dog, Cansei de Ser Gato, Cão Cidadão e Petix), e refletidas no desenvolvimento de produtos exclusivos e em novidades nos canais de atendimento físico e digital.

Para Ana Cecília de Paula e Silva, Head de Marketing do Grupo Petz, essas transformações foram fundamentais para trazer clareza de propósito e atributos para a Petz ser cada vez mais uma marca única do segmento. “Acreditamos que esses movimentos vão contribuir para manter o posto da marca mais lembrada pelos consumidores, já que somos Top of Mind no mercado por alguns anos consecutivos, assim como acelerar o ganho de Consideração e Preferência da marca”, afirma a executiva.

A empresa encomendou uma pesquisa para entender melhor o vínculo entre os tutores e seus pets e principais tendências de comportamento dessas pessoas, embasando toda a estratégia da campanha. Foi assim que surgiu a Geração P, uma nova geração de tutores que não se define pela idade, mas que enxerga os pets como parte fundamental de suas vidas.

A Petz, através de um estudo encomendado para a consultoria IMO Insights, ouviu pessoas de todo o Brasil que possuíam ao menos um animal em casa, e descobriu declarações relevantes: 63% não se consideram donos de um pet, mas sim pais ou mães do animal de estimação; 75% dos entrevistados assumem que conversam diretamente com seus pets (sendo que esse indicador sobe para 80% quando olhamos para um recorte de idade mais avançado – mais de 55 anos); e ainda quase 50% reconhecem que o animal é fundamental no combate ao estress e solidão. “Estamos muito orgulhosos em apresentar o conceito de ‘Geração P’ e perceber a identificação genuína de tantas pessoas”, afirma Ana Cecília. O estudo ouviu 753 pessoas, com representatividade estatística do cenário de total Brasil.

A campanha utiliza uma estratégia multicanal para alcançar e engajar essa nova geração de tutores. Para a estreia, a exibição de um filme no intervalo do Fantástico, da rede Globo, foi a tática de mídia adotada para conectar a marca com sua audiência, em alcance nacional. “Além da exibição nos breaks dos principais programas da TV Globo e mídia exterior, dentro do digital desenhamos uma estratégia de conteúdo para impactar e gerar identificação com nosso público, por meio de peças que revelam quais são os novos comportamentos dessa geração”, conta Matheus Machado, Gerente de Marketing da Petz e responsável por liderar a estratégia da campanha.

Dividida em duas fases, a campanha também apresentará soluções do ecossistema Petz para amparar as necessidades dos tutores, e conta com um squad de influenciadores que são o retrato das famílias multiéspecies. “O pet é um elo de algumas comunidades e o squad permitirá que a gente se conecte com os diferentes perfis dessa geração, promovendo conversas sobre os novos hábitos e o bem-estar que o tema promove”, finaliza Machado.

O projeto foi conduzido de forma colaborativa entre a Petz e a agência Ginga, e contou com a participação das equipes de Marketing e Criação da marca, bem como com um time multifuncional da agência.

“A campanha foi criada de forma totalmente colaborativa entre agência e cliente. Utilizamos a metodologia UMDOIS, que foi essencial para chegarmos a um resultado criativo que representasse todo o cuidado que a Petz teve no processo de renovação de sua identidade e posicionamento, além do carinho que a marca tem com tutores, que se relacionam com seu ecossistema de lojas e serviços espalhados pelo País”, afirma Marcos Brabo, Chief Strategy Officer da Ginga.

Link filme: https://www.youtube.com/watch?v=gVO8QrzdGIU 

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.