Conectado com

NotíciasDias 23, 24 e 25

Pet Summit 2024 deve reunir cinco mil pessoas em torno de negócios e aperfeiçoamento pet e vet

Evento que acontece em Chapecó (SC) reúne em um só lugar o Vet Congress, o Pet Crongress e o Groom Experience

Publicado

em

Foto: Arquivo O Presente Pet

Nos dias 23, 24 e 25 de março Chapecó será o palco para a Pet Summit 2024, evento destinado a impulsionar o mercado pet e vet em Santa Catarina e na região Sul do Brasil. O Pet Summit espera receber mais de cinco mil profissionais e amantes de animais de estimação, em um espaço que vai reunir mais de 30 expositores e 150 marcas durante a feira e 14 palestras técnicas sobre as atuais demandas do setor. Em sua segunda edição, o evento é o ponto de encontro por excelência para profissionais do setor, oferecendo uma plataforma expansiva para negócios, networking e exploração das últimas tendências.

O segundo congresso de medicina veterinária, o Vet Congress foi elaborado com o objetivo de atualizar e capacitar veterinários e estudantes de medicina veterinária dedicados a animais de pequeno porte, trazendo os temas mais atuais e relevantes dentro da área com profissionais de renome do mercado.
Já o segundo congresso de estética animal, o Pet Congress foi pensado para capacitar ainda mais os profissionais da área, trazendo os melhores especialistas do ramo de estética animal, com as mais recentes tendências e inovações do mercado pet.

Paralelamente acontece o Groom Experience, um campeonato de tosa e estética animal que também chega em sua segunda edição. O espaço é uma oportunidade para os amantes de tosa e estética animal explorarem suas habilidades técnicas. O evento é coordenado pelo renomado groomer Felipe Corrêa.

APERFEIÇOAMENTO

A gestora comercial da Pet Summit, Tatiana de Rossi Franco, destaca que “a Pet Summit é realizada para proporcionar ao público visitante, expositores e congressistas oportunidades de negócios, networking e aperfeiçoamento profissional nas áreas vet e pet. A Comissão Organizadora espera, com a realização desse evento, estimular ainda mais os negócios na área, bem como alavancar oportunidades e aperfeiçoamento aos profissionais desse setor, já que trazemos novidades do mercado à região Sul”, menciona.

VET CONGRESS

No sábado (24), primeiro dia do Vet Congress, o professor Kaleizu Rosa conduzirá duas palestras. Às 13h30, ele discute o tema “Escolhi ser vet por amor aos animais: #sabedenadainocente”, seguido por palestra sobre a abordagem ao paciente cardionefropata”. A palestra “Uso de peptídeos antimicrobianos na terapia pópica da Dermatite Atópica Canina” terá início às 15h30, no comando de Adriano de Souza Neto.

No segundo dia, Renata Arruda abrirá a programação, discutindo os “Riscos éticos e jurídicos na Medicina Veterinária”. Logo em seguida, Ricardo Vilani assumirá o palco para abordar a “Anestesia intravenosa total”. E, às 15h30, Karoline Vanelli trará suas percepções sobre os “Prebióticos e ômegas na nutrição de cães e gatos: entenda os benefícios”.

No terceiro dia o congresso começa com a palestra de Paulo Tabanez, às 13h30, sobre “Como individualizar o protocolo vacinal”. Em seguida, Rodrigo Rabelo trará as “Novidades da RCP depois de 12 anos – RECOVER 2.0”. Às 15h30, Rodrigo Rabelo voltará ao palco para falar sobre “Lideranças relacionadas ao ABC do Trauma e a Medicina Militar”. A última palestra do evento, marcada para 16h30, será ministrada por Thiago Kohler, abordando “Diagnóstico rápido e preciso: Estratégias avançadas no uso de exames na emergência veterinária”.

PET CONGRESS

No primeiro dia do Pet Congress, Lucas Mattos compartilhará sua expertise sobre “Banho e tosa e a tecnologia a seu favor” às 17 horas. Em seguida, às 18 horas, Phillipe Nogueira trará sua expertise sobre “Tosa bebê e suas variações”. Para encerrar primeiro dia Erick Morgado falará sobre “Trimming em Golden Retriever” às 19h30.
No domingo, o dia será marcado por duas palestras: às 18 horas, Johnatan Skolimoski compartilha seu conhecimento sobre como descomplicar o atendimento ao Bichon Frisé, seguido por Luiz Renato, que discorre sobre como evitar erros com o Spitz, às 19h30.

REFERÊNCIA

A gestora comercial da Pet Summit, Tatiana de Rossi Franco, espera grande público nos três dias de programação. “A Pet Summit 2024 é aberta a profissionais do setor, como veterinários, groomers, pet shops, distribuidores e estudantes de Medicina Veterinária. Com um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências, o evento atrai um público diversificado e engajado, proveniente de toda Santa Catarina e região Sul do Brasil, tornando-se assim referência nacional em feiras do segmento pet”.

Para mais informações ou para fazer a inscrição e participar do evento acesse feirapetsummit.com.br.

Fonte: O Presente Pet

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.