Conectado com

Notícias

Primeiro dia do Pet Summit tem feira, campeonato de estética e palestras sobre doenças

Publicado

em

Foto: Arquivo O Presente Pet

Começa neste sábado (23) a Pet Summit 2024. A segunda edição do evento é realizada no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo Nês, em Chapecó, SC. O ambiente de negócios criado pela feira reúne profissionais do setor veterinário e pet para alavancar o setor pet e vet no Sul do Brasil, além dos apaixonados por animais de estimação. São esperadas mais de cinco mil pessoas para o evento.

Com uma programação que se estende por três dias, o ambiente oferece atualização profissional e exploração das últimas tendências do setor. A área de exposição, que abrange mais de 1.000m², reúne os principais fornecedores das linhas Pet e Vet, que apresentam as últimas inovações e tendências do setor.

Capacitação em Medicina Veterinária

A abertura do Vet Congress, segundo congresso de medicina veterinária, conta com duas palestras conduzidas pelo professor Kaleizu Rosa. Às 13h30 ele discute as motivações por trás da escolha pela profissão de Medicina Veterinária, com o tema “Escolhi ser vet por amor aos animais: #sabedenadainocente” e, na sequência, fala sobre a “abordagem ao paciente cardionefropata”. Logo em seguida, às 15h30, a palestra “Uso de peptídeos antimicrobianos na terapia tópica da dermatite atópica canina” terá o comando de Adriano de Souza Neto.

Tendências e inovações na estética pet

Pensado para capacitar ainda mais os profissionais da área, o segundo congresso de estética animal, o Pet Congress, traz os melhores especialistas do ramo estético animal, com diversas tendências e inovações no mercado.
Quem dá início ao congresso é Lucas Mattos, compartilhando sua expertise sobre “Banho e tosa e a tecnologia a seu favor”, às 17 horas. Logo após, às 18 horas, Phillipe Nogueira compartilha informações sobre “Tosa bebê e suas variações”. Para encerrar o primeiro dia, Erick Morgado falará, às 19h30, sobre “Trimming em Golden Retriever”.

Competição de tosa e estética animal

Em paralelo aos congressos, o segundo campeonato de tosa e estética animal, conhecido como Groom Experience, proporciona aos participantes a oportunidade de demonstrar suas habilidades técnicas. Sob o comando do groomer Felipe Corrêa, as categorias “Pomerânia avançado” e “Pomerânia iniciante” são disputadas às 13 horas, enquanto as categorias “Raspadinho – tosa máquina 10, 7, 5 e 4” e “Tosa comercial” estão marcadas para as 15h30.
Mais do que uma feira, a Pet Summit 2024 é uma plataforma para os profissionais e entusiastas que buscam se atualizar com as novidades do setor, criar conexões e explorar oportunidades de negócios.

Fonte: O Presente Pet

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.